2 de dezembro de 2009

OFICINA DE AVALIAÇÃO 1ª FASE

Ocorreu no dia 03 de setembro de 2009 na Biblioteca Municipal mais um encontro do Gestar com os professores de Língua Portuguesa, cujo objetivo foi fazer uma avaliação dos encontros da primeira fase e conversar sobre o projeto a ser implementado na escola. Iniciamos o encontro com a exibição de uma mensagem em PowerPoint intitulada “Feliz metade do ano”, mostrando aos professores a importância de encarar os desafios de sala de aula, trabalhar com boa vontade e fazer o caminho sempre juntos.
Ao avaliarmos as oficinas realizadas, falamos da sua importância para a troca de experiências e principalmente da apropriação do conhecimento devido ao excelente material do Gestar. Apesar do pouco tempo dos cursistas e da carga excessiva de trabalho dentro e fora da escola, os encontros têm proporcionado oportunidades de aprendizagem, reflexão e muita interação.
A seguir assistimos ao vídeo sobre projetos escolares com a opinião de alguns especialistas na área da educação. Após a exibição trocamos ideias acerca da necessidade de desenvolvermos um projeto que estimule a leitura e a produção de textos. Várias sugestões foram dadas e ficou decidido que podemos trabalhar juntos num só projeto que é o JORNAL ESCOLAR. Desta forma será possível focalizar os diferentes tipos e gêneros textuais presentes no convívio social e na vida do aluno, valorizar a interdisciplinaridade e envolver a comunidade escolar veiculando as informações e acontecimentos mais importantes ocorridos tanto na escola quanto na comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário